O peeling é um procedimento indicado para pessoas que querem corrigir as manchas, rugas e melhorar a aparência e a qualidade da pele. Seu processo envolve a remoção das células mortas através de uma esfoliação que estimulam a renovação celular de epiderme.
O tratamento aumenta a produção de colágeno deixando a pele firme e saudável, além de diminuir visivelmente os poros dilatados.
Para ambos os métodos existem riscos, por isso tem que ser sempre feito com as suas devidas precauções e por um profissional qualificado para tal procedimento.
Quem faz o tratamento não pode se expor ao sol 48 horas antes e depois do procedimento, não pode usar ácidos, ou produtos que contenha o mesmo na região sendo tratada, não utilizar mais de um peeling ou produtos que fazem esfoliações.
Qual quer um dos dois peelings podem ser feitos em qual quer tipo de pele, inclusive orientais e negras, e em qual quer parte do corpo, desde que, mais uma vez digo, tenha os devidos cuidados e sempre feito por um profissional qualificado, porque ao contrario disso podem ter lesões, abcessos e processos inflamatórios.
Existem vários métodos, sendo os mais populares o peeling de diamante e de cristal.
O Peeling de Diamante
Ele é realizado com uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada, aspirando todas as impurezas da pele, atingindo somente a epiderme. O método é mais indicado para peles mais novas e sensíveis, que não necessitam de uma esfoliação mais abrasiva. Em relação á dor, o peeling de diamante é mais leve e retira somente uma parte da epiderme.
Ponteiras Diamantadas
A caneta
O procedimento facial.
O Peeling de Cristal
Ele é feito através de uma ponteira aplicada sobre a pele, liberando e aspirando os cristais (que no caso são os óxidos de alumínio) pelo próprio equipamento a vácuo. Ele é recomendado para peles mais velhas e que precisam de uma esfoliação mais profunda. Ele é mais dolorido e da uma sensação de uma leve queimação, provocando vermelhidões na pele.
Procedimento realizado na face
Procedimento realizado no colo.
Ponteira que é aplicada sobre a pele.
São necessárias umas 5 sessões para obtermos resultados visíveis, podendo ser realizadas duas vezes por mês, com um espaço de uma semana entre elas. Mais é claro que, tanto este como qual quer outro tratamento, o resultado sempre vai depender da fisiologia de cada pessoa e seus cuidados.
Vejam alguns antes de depois:
Peeling de Diamante
Peeling de Diamante
Peeling de cristal
Peeling de cristal
Beijos Ana.
0 comentários:
Postar um comentário