A drenagem linfática é ótima para as futuras mamães porque além de relaxar, alivia os inchaços, previne varizes, celulites e estrias, reduz o acúmulo de retenção liquida e ainda estimula a lactação.
Porém todo cuidado é pouco, como todo procedimento estético, se não for feito por um profissional adequado ela poderá comprometer a circulação, causar hematomas, dores intensas, vermelhidões, entre outros. E ainda na gestação pode estimular contrações uterinas e causar precipitação do parto, por isso é muito importante conhecermos bem quem esta fazendo a drenagem.
Porém seus benefícios quando feito por um profissional adequado são excelentes. A drenagem estimula a circulação venosa e linfática, fazendo assim a redução de líquidos. Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos, alivia tensões e reduz dores musculares e como dito a cima, estimula a lactação e a dessensibilização das mamas preparando-as para a amamentação.
Para uma gestante, fazer qual quer procedimento estético, deve-se ter uma autorização médica. As sessões podem ser iniciadas partir do terceiro mês, sendo realizadas 2 vezes na semana, mais caso tenha necessidade o médico aumentara estas sessões.
Lembrando que gravidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento.
A drenagem também pode ser realizada após o parto, que vai ajudar como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo.
Beijos , Ana.
0 comentários:
Postar um comentário